sábado, 12 de junho de 2010

Eu só quero ser feliz!!!

Quantas fezes já não ouvimos esta expressão: "Eu só quero ser feliz?". Muitas vezes. É claro que todo mundo faz, projeta, intenta, objetiva, etc para ser feliz. Nunca ouvi ninguém dizer: "Estou tão feliz que vou arranjar alguma coisa para ver se fico triste". Se achasse alguém assim, diria que está louco não é mesmo? Mas onde podernia ser encontrada a tão propalada felicidade? Nos casamentos, nas realizações profissionais, nas recheadas contas bancárias, nas viagens, na união da família? É claro que essas coisas contribuem para um certo conforto, em todos os sentidos, porém, vemos pessoas que às vezes possuem todas esses atributos e mesmo assim estão tristes, deprimidos. Sabe por quê? Porque felicidade é um estado de espírito e só pode vir para o homem interior da parte do Criador. Deus é que nos concede a paz, a justiça e a alegria no Espírito Santo. Disse Jesus: "A minha paz voz dou, e não a dou como o mundo vo-la dá, e esta paz que eu dou, o mundo não pode tirar". Foi por saber destes fatos que o apóstolo Paulo afirmou: "Alegrai-vos sempre no Senhor, outra vez vos digo, alegrai-vos". Mas Isaias pergunta: "Quem deu crédito à nossa pregação, e a quem se manisfestou o braço "do Senhor?" O braço do Senhor está bem perto daqueles que o invocam; que o invocam em espírito e em verdade. Das suas divinas mãos a paz é oferecida, porém, a condição é que se creia em Jesus e se submeta ao seu senhorio. Deus é luz e nele não há treva nenhuma. Quem está na luz é iluminado, quem está na luz, enxerga. Há no entanto muitos que não querem enxergar, não lhes interessa virem para a luz porque suas obras são más, e não querem que elas sejam reveladas, e, por isso preferem ficar nas trevas. Lembro-me neste momento do poema de José Paulo Paes, poema este que traduz muito bem esta falta de interesse pelas coisas de Deus:

A torneira seca
(Mas pior: a falta de sede)
A luz apagada
(Mas pior: o gosto pelo escuro)
A porta fechada
(Mas pior: a chave por dentro)

Ou seja, o que fica evidenciado neste poema é a total falta de interesse por aprender. Faz eco com aquele ditado que diz: O pior cego é aquele que não quer enxergar. Foi por isso que Jesus perguntou a Barftimeu: "O que queres que eu te faça?". Humildemente ele respondeu: "Que eu veja". Ora, por que que ele não ficou indignado com a pergunta de Jesus. Não parecia óbvio que ele queria enxergar? Muitas coisas paracem óbvias, mas não são. Se Jesus fez
esta pergunta ao cego, alguma coisa ele queria nos ensinar. E sabe o que é? Que, muito embora, muitos estejam buscando a salvação de suas almas, poucos têm desejado o Salvador. A resposta de Jesus ao cego foi: seja feito assim como disseste, a tua fé te salvou. O mesmo mestre disse: Tocamo-vos flauta e não dansaste; tocamo-vos lamentação e não choras-te. Sabe o que é isso? Total indiferença às coisas do Criador... Querem as bençãos do Senhor, mas não querem o Senhor das bençãos. Qual é o seu caso? Quer felicidade e paz para o seu coração? Neste caso o autor da v ida, das bençãos e da alegria indizível tem de vir junto: "Eis que estou à porta (do coração) e bato, quem abrir a porta eu entrarei, virei para ele e farei nele morada. É muito para sua cabeça crer em Jesus? Faça um esforço. Não é à toa que está lendo esta mensagem. Espero notícias suas. Quer comentar? Glória a Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário