sexta-feira, 21 de agosto de 2015

O diabo é culpado sim!!!

Tem muita gente querendo tirar o diabo fora da jogada; querendo amenizar sua culpa, e querendo acreditar que ele tá lá, mortinho, alheio aos acontecimentos...

É claro que não vamos atribuir a satanás, principalmente aqueles que são de Jesus, a culpa por todas as "desgraças" pelas quais passamos, no entanto, não podemos também fingir que ele está morto ou desapercebido em relação à nossa vida ou à de nossa família. A Bíblia ensina de forma categórica, desde que o mundo é mundo, que ele foi o responsável pela queda do homem e sua expulsão do Paraíso. Ele veio para matar, roubar e destruir... Está ao nosso derredor, bramando como um leão, buscando a quem possa tragar. Ou seja, o bicho não faz outra coisa a não ser planejar em como há de entrar - através das brechas que damos, muitas vezes - para nos detonar. Mas alguém dirá: Nosso maior inimigo somos nós mesmos (a nossa carne)... É claro que em nossa carne não habita bem algum, e que sempre está propensa a se apartar do Deus vivo, etc., e temos sim, que nos esforçar para vencermos a nós mesmos, mas, não ignoramos os ardis, as sutilezas do inferno: "...a fim de que Satanás não tivesse vantagem sobre nós; pois não ignoramos as suas intenções".
(2 Coríntios 2:11). Se o diabo não fosse algo pra se preocupar, o Senhor Jesus não diria para que vigiássemos e orássemos para que não entrássemos em tentação... E se a Bíblia diz que Deus a ninguém tenta, e que somos tentados por nossas próprias fraquezas, carnalidade e concupiscência, então, é claro que o diabo vai procurar sempre jogar o laço; armar sua armadilha, etc... Portanto, não ignoremos o seu poder de destruição, mas em Cristo somos mais que vencedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário