segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Quem é o verdadeiro cristão?

Ninguém é cristão, a menos que ame a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo...

Como a gente, nem se acha mais; já se tem certeza!

Pensamos que somos o que somos e que possuímos (os dons) que possuímos porque os alcançamos por nossos próprios esforços e aplicação. Nos gloriamos como se não o houvéssemos recebido: "Pois, quem torna você diferente de qualquer outra pessoa? O que você tem que não tenha recebido? E se o recebeu, por que se orgulha, como se assim não fosse?" (1 Coríntios 4:7).  A advertência de Paulo é contra os arrogantes e orgulhosos que acham que por terem feito alguma faculdade de Teologia ou qualquer outra, que podem sair por aí dando suas fórmulas e receitas prontas, para que a igreja ou ministério deste ou daquele venham a prosperar porque o "thiólogo"  falou. Se liga meu filho. Sabe quando a gente percebe que o máximo que temos é informação e conhecimento teológico, mas que ainda somos meninos na fé, carentes de alimento mais sólido e experiências reais com o Senhor? Quando em nossa prepotência a gente vai ter um encontro com Jesus lá no caminho de Damasco. Este "caminho para Damasco" pode ser uma desilusão amorosa, a perda de um ente querido, o preterimento de um líder, uma falência econômica, enfim, podem ser tantas coisas, o fato é que, apontando seja lá o que for como válvula de escape, entram em 'deprê', se atiram a si (se desviam, se revoltam contra Deus) e vomitam no prato espiritual de que tanto dele se alimentaram quando o Espírito lhes falava, mas eles não recebiam de bom grado a Palavra de Deus. Muitos querem ouvir o que lhes agrada aos ouvidos, mas Deus, para o nosso bem fala o que precisamos ouvir, e permite experiências de desilusões e falências injustas porque nos quer tratar: "Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão,
pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho".
Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Pois, qual o filho que não é disciplinado por seu pai?
Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos.
Além disso, tínhamos pais humanos que nos disciplinavam, e nós os respeitávamos. Quanto mais devemos submeter-nos ao Pai dos espíritos, para assim vivermos!
(Hebreus 12:5-9). E vou dizer mais - em nome de Jesus -, não morra e nem se desvie dos caminhos do Senhor, só porque você se sentiu enganado, traído (pelo amor não correspondido) e agora ta aí jurando de pé junto que nunca mais quer saber de igreja, pastores, etc... Meu jovem e minha jovem, meu senhor e minha senhora; Deus não tem culpa de suas más escolhas ou falta de crença Nele. Infelizmente muitos estão se deixando manipular pelos comerciantes da fé, de plantão, e pelos profetas que só "siria anda la na praia", mas que são lobos devoradores e que não possuem o menor temor de Deus. É o seguinte: veja onde você caiu. Faça uma análise de como estava se comportando (espiritualmente) quando sofreu o dano e não consegue nem levantar a cabeça para o alto mais; saiba que o Senhor quer te levantar e te dar um novo rumo na vida. Assim como deu a Paulo, depois do tombo lá no caminho para Damasco, quer dar a você também, uma nova visão, para que tenha uma nova atitude, e completa compreensão de seus caminhos em sua vida. Aprenderá, como Paulo aprendeu, que importa mais, e é especialmente glorioso, sofrer pela causa do Evangelho, e não por causa de alguma decepção, seja ela qual tenha sido. SE LIGA MANO! FOCO EM CRISTO E BOLA PRA FRENTE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário