segunda-feira, 26 de março de 2018

Deus existe? Prove.

Para Tomé Jesus disse: "Olha os buracos dos cravos em minhas mãos, o furo da lança no meu lado..." E Tomé reconheceu ao Senhor ressuscitado ao dizer: "Senhor Deus e Deus meu". Ao que Jesus respondeu: "Porque estás me  vendo, estás crendo, mas bem aventurados serão aqueles que não me verão mas crerão que Eu sou Deus".
E o que isso quer dizer?
Que como Tomé, alguns (ou muitos) necessitarão de ver evidências físicas (racionais) para que  venham a dar crédito à Sua existência. Não foi este o caminho escolhido por Deus para que as pessoas tenham uma real experiência com Ele, mas o mesmo Jesus deu, por Sua imensurável misericórdia, uma abertura, quando aos fariseus (religiosos de fachada) replicou: "Se vocês não creem por minhas palavras, creiam ao menos pelos sinais que vocês têm visto" Quais sinais? Os que mostram as curas, restaurações, milagres e ressurreições de uma gente que perante a medicina, a sociedade, a religião, etc, eram irrecuperáveis. Então, a certeza da existência de Deus, viria por um novo e vivo caminho, que não seria pela letra que mata, mas sim pelo espírito que é vivo e vivifica. Este seria o caminho que espiritualmente se chama o caminho da fé, pois a fé é o firme fundamento (é a convicção) das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se veem. Esta fórmula (a fórmula da fé), é o percorrer de um caminho que espiritualmente faz do homem um novo homem, pois nascera da água e do espírito e por isso mesmo se torna espírito. Sendo assim o Espírito (de Deus), testifica com o nosso espírito (humano) que nós somos filhos de Deus. Esta FÉ, só vem pela Palavra de Deus.
Mas e àqueles que se recusam enveredar-se pelos caminhos da fé? Como poderão reconhecer a existência de Deus? De algumas formas. 1a) Pela NATUREZA: "Porque os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra de suas mãos" Ou seja, as coisas criadas, bem como seu sincronismo e matemática, que tanto intriga nossos cientistas, nos fazem concluir que somente um supremo arquiteto poderia ter feito tudo isso que aí está acontecer (palavras de Sócrates, o filósofo e tantos outros). Outra evidência da existência de Deus, fora a Natureza, é a própria História, que é facilmente averiguada no Livro. A Bíblia, escrita em Hebraico (algumas passagens curtas em aramaico o Antigo Testamento) e em grego (o Novo Testamento) - de onde todas as demais traduções se originam -, deixam a certeza de que somente um Deus todo poderoso poderia dar tanta pontualidade histórica a tudo o que nela está registrada. Livros e mais livros como o sugestivo "E a Bíblia tinha razão" dão a mão à palmatória ao confirmar que descobertas arqueológicas, de eventos e lugares que até outro dia eram considerados fantasiosos, hoje são provas irrefutáveis de uma História viva e que nos faz olhar para os acontecimentos, que estão se passando bem diante dos nossos olhos, e que atestam que o fim está a poucos "metros". Este fim iminente, só não vê quem não quer. Os sinais do fim dos tempos, citados na Palavra, e diretamente declarados por Jesus Cristo, mostram claramente para onde caminha a humanidade. O fim vem! o fim vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário